Aprendendo com Alice Salazar

Ei gente!  
Vocês já viram por aqui que no domingo passado participei de uma palestra com a diva da maquiagem Alice Salazar, num evento aqui em BH, Griffe Show.
Gosto muito dos vídeos da Alice, das dicas que ela dá, da história dela enfim, sou mega fã mesmo.Para quem não conhece visite o Espelho Meu. Daí quando uma amiga contou que ela participaria do evento corri para me inscrever, teve 100 vagas disputadíssimas, até porque só custava a entrada para o evento – 6 reais.
Ela deu tanta dica legal, mostrou tanta coisa bacana e vê-la maquiando e maquiada ao vivo foi super bacana. Ela é linda, seu rosto parece o de uma boneca! Ensinou uma maquiagem para o dia e uma para a noite e foi um fusuê para ela escolher quem seria maquiada. Algumas meninas já tinham ido sem maquiagem e mesmo nós maquiadas queríamos sentar na cadeira da Salazar. Daí essa moça da foto aqui embaixo simplesmente se levantou e fui lá e se sentou dizendo: “eu tenho atitude, você vai me maquiar, você nem precisa escolher mais!” hahahaha Foi muito legal e confirmou aquilo que sempre ouvimos: atitude é TUDO!
Ela disse muitas coisas, acho que foi uma palestra de umas 2 horas, então vou passar aqui pra vocês coisas mais interessantes que ela falou (anotei TUDO! hehehehe).
Preparando a pele com Alice:
Filtro solar – Rocc Oil Control é o que ela usa, depois hidratante de sua preferência e adequado ao seu tipo de pele, daí base e corretivo, pó e todo o resto. Para peles oleosas ela deu a dica de um produto da Clinique para fechar os poros – o Clinique Pore Minimizer, que não é um primer mas fecha os poros e reduz a oleosidade, ideal para ser usado antes da maquiagem. Explicou que maquiagem com BB Cream é só para aquele momento ultra esporádico que você tem 5 minutos para estar decente. 
O corretivo:
Para cobrir manchas difíceis, muito escuras, ela indica corretivo amarelo, em especial o da Mary Kay, e é pra passar sem ter dó, um tantão mesmo, senão ao invés de cobrir as manchinhas e melhorar a pele vai ressaltar as rugas! Se for usar o corretivo amarelo, ele deve ser aplicado ANTES da base, lembrando que na hora de passar a base na área dos olhos com corretivo aplique dando batidinhas, ou você vai tirar todo o corretivo que foi ali aplicado.
Se suas olheiras forem normais, evite o uso de corretivo. Mas se ainda assim quiser usar ou para um ocasião especial, use corretivo no tom de pele – da sua pele – DEPOIS da base. 
A base:
Alice ainda prefere a Studio Fix da MAC. Para ela é a melhor em questão de cobertura, textura e durabilidade. Já pode por na whishlist???
De marcas que temos aqui, ela indica Mary Kay (ah, ela não é vendedora da marca!!!), por achar que é a que possui uma gama maior de tons mais condizentes com a pele das brasileiras. A aplicação da base ela faz com as mãos (mesmo maquiando outra pessoa) porque acha mais fácil, acha que não dá diferença entre aplicar de pincel ou de mão e por ser mais rápido. É importante aplicar base no rosto sem economia, já que temos que lembrar que a maquiagem sai ao longo do dia e se você deve fazer uma cobertura de qualidade antes de sair para não ficar toda hora tendo que retocar, ou ficar rapidinho com cara de que nem passou maquiagem.
Importante: na hora de comprar base passe bastante, em uma grande parte do rosto. Passe a base e dê uma volta. Daí você poderá ver bem a questão do tom, de como a base vai assentar na sua pele, e tudo mais.
O pó facial:
Alice também usa da Mac mas disse que da Koloss e da marca O Boticário também são bons. Ela prefere pó solto por acentuar menos as ruguinhas embora o pó compacto tenha maior duração. O ideal é aplicar com esponjinha – logo mostro para vocês a que ela usa e onde comprar em Bh, para um boa cobertura. Não pode esquecer de aplicar base e pó em toda pálpebra hein?! Isso vai ajudar na fixação da sombra. Ah, e na boca também! Para o batom ficar da cor da sua bala, você deve anular a cor da sua boca. 
Para escolher o tom ideal do pó, deve-se fazer o mesmo esquema da base: aplicar uma boa quantidade em uma grande parte do rosto.
O Blush:
Alice recomenda usar pó bronzeador no lugar de blush rosado. Aplicar sempre abaixo do osso das maças do rosto, moderadamente, esfumando bem, nada marcado.
Após o blush é sempre válido aplicar um iluminador, não esquecer das várias camadas de máscara de cílios, da sobrancelha e depois batom. 
Ela ensinou uma maquiagem básica para os olhos, aquela base marrom que ela sempre faz antes de qualquer coisa nos vídeos, sabe? Disse que com o marrom esfumado nos olhos e todos os passos que escrevi aqui você está pronta para uma coisa básica, tipo trabalhar, fazer algo de dia, arrumar a casa mesmo #eufazendoaloka.
O Primer:
de pele: Alice não gosta do uso, não acha que dê diferença na pele nem na duração. Muito pelo contrário, ela acha que, por a maioria dos primers serem à base de silicone, faz a base ficar “dançando” no rosto ao invés de ficar quietinha no lugar.
de sombra: ela gosta e indica os nacionais O Boticário (oba, aquele que eu comprei esses dias!) – para sombra normal e da Mary Kay para sombra glitter.
Alice dá a dica:
1 – O que dá impressão de olhos mais abertos é lápis de olho abaixo da linha d’água, então sempre aplique dentro e fora do olho.
2 – Para consertar as sobrancelhas nada de “lápis universal”. Use o 6B da Faber Castel. É, de papelaria mesmo, de desenho. Ele dá para qualquer tom de pele e pelos e fica bem natural.
3 - Se borrou máscara de cílios nas pestanas inferiores e ficou difícil de limpar é porque sua pele não foi bem preparada.
4 - Não faça a louca dos pincéis (OI???), você já resolve muita coisa com aquelas esponjinhas que já vem nas sombras.
5 – Não se esqueça de limpar as sobrancelhas após preparar a pele. Passe um cotonete limpo nelas e vai ver quanta base e pó estavam ali.
6 - Para uma curvatura de cílios incrível, aplique curvex APÓS aplicar o rímel.
7 – A MELHOR: tenha sempre uma embalagem de “rímel” meio velho/seco em mãos. Para não emplastrar os cílios com o rímel novo/muito molhado, sempre use o rímel meio seco. É só fazer assim: pegue o aplicador do novo e coloque no antigo, umas três vezes, como se estivesse passando produto de um para o outro. Aí sim aplique nos cílios, com o pincel antigo, na embalagem antiga. Assim você não terá aquele problema de excesso de máscara, a não ser que você queira fazer a Emília #sitiodopicapau.
E agora uma foto de fã né? Ela tirou foto com todo mundo que quis e dava um abraço tão gostoso na gente! Como não amar??? rs
Ela é uma graça, falou muito mais coisa mas só isso já deu um post gigante, né? Muito do que falei aqui ela já contou ao longo dos vídeos que ela posta né? 
Mas não economizei muito nas palavras porque teve algumas amigas minhas que não conseguiram vaga para a palestra. Rapidinho acabou tudo :( Daí fiquei chateada e prometi que contaria tudo depois.
Então esse post é especialmente para Anie Tavares, Kátia Princess, Bárbara França e claro, para você querida leitora, amante ou aspirante como eu, de uma boa maquiagem!
Para quem quiser ver mais fotos desse dia, fiz um álbum público no meu facebook pessoal, cliquem AQUI.
Beijos!!!!


Posted on by Penelope Pelegrini in Sem categoria 15 Comments

About the author

Penelope Pelegrini

Estudante de Marketing, geminiana nata, amante de cachorros, livros, esmaltes e maquiagem.

15 Responses to Aprendendo com Alice Salazar

  1. Bárbara França

    Ai que sonhooo ! E além de tudo ela é muito engraçada né? nos vídeos dela fico aqui raxando de riiiir sozinha!
    Sempre quando vou passar rímel usando a dica dela, falo naturalmente já… passa no novo passa no velho passa no novo passa no velho passa no novo passa no velho e USA O VELHO! kkkk
    Ela é ótima! E a sombra marrom como base pras sombras é uma ótima dica… dá uma diferença incrivel, parece mesmo que você está maquiada, não deixo de usar a cinnabar por nada desse mundo mais, ela mudou minha vida! Obrigada Pê, por contar aqui tudo que rolou lá!

     
  2. Penelope Pelegrini

    Bárbara, ela é muito engraçada mesmo! Também morro de rir aqui!!! hahaha
    Ah, ela é demais!!!
    Vamos no próximo curso hein!?! Quero nem saber :)
    Beijos!!!

     
  3. Anie

    Simplesmente amay o post! Ótimas dicas! Além de linda e engraçada a Alice não é como outras blogueiras “jabá” que a gente vê por aí! Penelope você é uma querida! Obrigada por contar tudo lembrando também da gente que não foi!Besos ♥

     
  4. Penelope Pelegrini

    Ownnnn! :) Queria SUPER que vocês tivessem ido, de verdade!!!
    Que bom que gostou!
    Mil beijos! :)

     
  5. Carla Veiga

    Nossa, adorei! Deu pra sentir o quanto foi perfeito, tanto a palestra quanto estar perto da Alice. Que sonho! Hahaha

     
  6. Gracielle Silva

    ameiiiiiiiiii seguindo me segui de volta bjkas http://graciellealbani.blogspot.com.br/

     
  7. Juliana

    Olha, não querendo anular a dica da maquiadora que é profissional e tudo mais sendo que eu sou leiga no assunto, mas eu já ouvi relatos de pessoas que usaram o lápis 6B na sobrancelha e com o uso continuo acabaram é ficando sem sobrancelha. Se quiserem pesquisem no google, mas é melhor não arriscar, né? Bjs!!

     
  8. Lucas Montenegro

    gstei bem criativo vale apena sempre lembrar as dicas de alice

     
  9. Fernanda Lima

    Eu simplesmente amo Alice Salazar
    aprendi tudo de make com ela!! Linda

     
  10. Eliana Garrubbo Paes de Almeida

    Quando será a próxima apresentação na cidade de São Paulo?
    Beijos

     
  11. eduarda

    Quero muito aprende todos os truques de maquiagem Alice por que ando muito em festa tenho sempre que esta com a maquiagem perfeita .

     
    • Penelope Pelegrini

      Ela é ótima né Eduarda?
      Sempre assisto os vídeos da Alice :)

       
  12. ANNE

    Olá, adorei o post….
    Sou fã da Alice, pego todas as dicas dela na net; sempre que faço minha make fico insegura, nunca acho que esta legal; pele oleosa ja viu ne?…
    bjos Blog mto bom.

     
    • Penelope Pelegrini

      Ela é uma guru mesmo!
      Obrigada pela visita, bjo!

       

Add a Comment